ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Para promover a formação integral dos estudantes, o Colégio Progressivo oferece atividades extracurriculares, em horários alternativos.

Nelas, o aluno participa de diversas atividades com propostas diversificadas de modalidades extraclasse: teatro, dança, xadrez, robótica e outras modalidades esportivas (Futsal, voleibol e handebol)

O TEATRO oferece aos estudantes a possibilidade de vivenciar a construção do conhecimento através da arte de interpretar.

As aulas de DANÇA integram diferentes técnicas corporais e trabalham o alongamento, a flexibilidade, o fortalecimento muscular e a criação de coreografias com ritmos como Jazz e Ballet.

Aulas de XADREZ - com o objetivo de desenvolver habilidades nas quais o estudante melhora seu desempenho escolar.

ROBÓTICA EDUCACIONAL - através das aulas de Robótica Educacional, os jovens têm a possibilidade de desenvolver atividades diferenciadas que os auxiliam na descoberta de novas tecnologias.