EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS:
JOGOS INTERCLASSE

O Colégio Progressivo promove anualmente os Jogos Interclasse, com o objetivo de proporcionar interação entre os alunos, professores e funcionários, estimulando a prática esportiva além de criar novos laços de amizade entre os estudantes de todas as turmas.

FESTA JUNINA

Mantendo a tradição da festa mais popular do Brasil, o Colégio Progressivo realiza sua animada e participativa Festa Junina, que acontece com a intensa participação dos pais, apresentação de danças dos alunos, músicas juninas e folclóricas, bebidas (não-alcóolicas) e comidas típicas, brincadeiras e muita alegria.

FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL

O Colégio Progressivo realiza anualmente, e de forma alternada, a Feira de Ciências e a Mostra Cultural. São eventos nos quais o aluno tem a oportunidade para expor sua criatividade, a reflexão, o aprofundamento e a metodologia científica. Nelas são expressos os resultados de meses de estudos e realizados trabalhos de pesquisas científicas, cujos resultados podem ser vistos por inúmeras pessoas que frequentam os eventos.