PROPOSTA PEDAGÓGICA
(Visando a preparação para o Enem)

O Colégio Progressivo desenvolve projetos relacionados à formação de valores, sensibilizando o aluno para as questões sociais e ambientais, por meio de atuações solidárias e cidadãs que concorrem para a melhoria da sociedade e da própria condição de vida do indivíduo.

No Ensino Fundamental, o trabalho está voltado para o desenvolvimento de habilidades individuais e sociais, estimulando o senso crítico e atitudes de independência, responsabilidade e autonomia, tanto no âmbito moral quanto intelectual.

O Ensino Médio visa a oferecer uma formação adequada para a continuidade dos estudos no Ensino Superior. O sucesso no ENEM e nos outros processos seletivos é uma consequência de três anos de estudos bem trabalhados. Simulados preparatórios ao longo do Ensino Médio e o material próprio no 3º Ano possibilitam ao aluno rever o conteúdo estudado e vivenciar experiência de um processo seletivo, sempre tendo por base modelos de provas e exercícios no estilo do ENEM.